top of page

Curto Circuito  - 2024
(Editora Cromos)

Curto Circuito nasce de um processo longo, que busca em suas entrelinhas a compreensão e o equilíbrio de quem demorou muito tempo para descobrir os motivos de viver em uma corda bamba invisível.

Em tempos em que a saúde mental tem sido comentada, buscada, explorada, Láisa Kaos faz uma pausa na poesia erótica para dar voz aos incômodos que latejavam dentro de si. Logo, Curto Circuito não nasce com a proposta de explorar a saúde mental e elucidar quaisquer questões acerca do tema, mas utiliza-se desta temática para trazer ao mundo poesias que foram escritas pela perspectiva de quem passava por trevas patológicas e escolheu a escrita como instrumento de ancoragem, tentando encontrar beleza – sem romantizar – nas manias, hipomanias, e episódios depressivos.

Dividido em três pequenos capítulos, este livro não é um conselho, uma autoajuda. Ele é um grito vezes abafado, vezes em alto e bom tom, é uma maneira de dizer “eu me conformo”, mas sempre em busca de equilíbrio.

E lembrando sempre, que a arte salva.

capa.jpeg

Lábio Aberto - 2019
(Editora Cromos)

Um livro com pitadas de erotismo, dores humanas e muito intensidade. Lábio Aberto nasce da necessidade da autora – Lai Kaos – de reunir suas poesias mais antigos, revisitar memórias e trazê-los para o mundo. Com uma investigação iniciada em 2017, foram selecionadas 32 poesias que são divididas em três momentos: 1 Escuro (ou pseu-dor), 2 Meia Luz, 3 Luz Vermelha / Claridade. Os três momentos conversam com situações talvez autobiográficas? Quem Sabe? Um mergulho na intensidade desavergonhada, que a poesia com influência beatnik pode proporcionar.

  • Instagram
bottom of page